Sensitividade
- Jacqueline A. Paeró
- 11 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Somos todos conectados, certo ?!
Temos ouvido muito isto, mas nossa percepção sobre o que significa ainda é um terreno desconhecido.
Mas assim é.
Estamos todos em conexão de pensamentos, sentimentos, idéias e ações.
É um campo vasto a ser explorado.
Somente quem vivencia em seu dia a dia o que isto significa pode compreender o significado imenso e comprometedor disto.
Perceber as emoções, os pensamentos sem nem mesmo desejar traz a princípio um desconforto enorme.
Desenvolve-se uma empatia e passa-se a se importar e tentar ajudar a todos através desta percepção.
Pouco compreendida, a sensitividade, a telepatia e a empatia é conteúdo psíquico de toda a humanidade.
Quem as tem desenvolvida sente a dor escondida, os pensamentos conflitantes, os sentimentos reprimidos e tudo isto dói igualmente no empata como se fosse seu.
A profunda ressonância traz bastante confusão na vida do empata, que está sempre disponível para ajudar e perde na maioria das vezes o limite de seu espaço sagrado.
O fato de perceber e ler psiquicamente o outro o torna ameaçador para muitos que o percebem misterioso, alguém que sabe segredos, que parece estar lendo a mente .....ic.... e que é verdade, mas que também torna sua vida desafiadora.
Empatas são éticos, sensitivos nem sempre.
Mas tudo isto impreterivelmente também traz crescimento pessoal acima da média, uma evolução constante e inteligência emocional.
Ter um amigo empata é incrível, mas precisamos aprender a reconhecer que todos sendo empatas ou não precisamos de apoio, carinho, atenção, pois confunde-se este dom com auto suficiência o que não é verdade.
Vamos aprendendo a viver neste vasto campo de possibilidades e sabendo que é propósito de todos nós adquirirmos estas percepções ou sexto sentido um dia, pois é fato que a evolução de nossas capacidades psíquicas virão, para todos.
Saibamos acolher os pioneiros e apoia-los neste despertar que é um destino de toda a humanidade.
Evoluir
Um dia compreendermos que sem o respeito a toda a vida senciente em todos os níveis e reinos viventes da Terra antiga até hoje a Terra atual, não há possibilidade de harmonia, e sem ela não há vida .
Jackiep.

Comments